Piso Laminado ou Vinílico?

Piso Laminado ou Vinílico?

by Multipisos Revestimentos |3 de setembro de 2018 | Decoração, Piso laminado, Piso vinílico

Na hora de escolher um piso para a casa, é normal que os clientes fiquem perdidos com a variedade que se têm hoje no mercado. Uma das principais dúvidas está na hora de decidir entre o piso laminado e o vinílico. Qual a diferença entre os dois, afinal? Nesse post vamos acabar com essa dor de cabeça. Confira abaixo:

Piso Laminado

O Piso Laminado possui inúmeros modelos e texturas que simulam perfeitamente a madeira em si. Pela sua alta versatilidade e adaptação a quase todos os ambientes, é um produto muito utilizado em endereços domésticos e também corporativos, proporcionando conforto, resistência e beleza.

A descomplicação na instalação é outra razão pela qual muitas pessoas optam pelo piso laminado. Um apartamento de 70m², por exemplo, pode ficar pronto em apenas dois dias. Outro diferencial do laminado é o conforto térmico tanto em dias frios como em dias quentes e a absorção do impacto de quedas.

O piso laminado também foi feito com intuito de oferecer praticidade na hora da limpeza. Com uma simples vassoura de cerdas você já pode deixar o seu piso limpo. O uso de pano umedecido com água ou algum produto de limpeza recomendado também pode ser utilizado.

Piso Vinílico 

Queridinho dos arquitetos, o piso vinílico também possui instalação rápida em réguas assim como o laminado. Além disso ele possui opção do layout em placas, resultando em menor quantidade de poeira na obra. O Piso Vinílico se destaca também pela sua durabilidade e acústica, sendo assim, uma opção perfeita para ambientes com pessoas que andam de salto alto, crianças e pets.

O piso vinílico é ideal para ambiente úmidos e é resistente a água pois é feito de PVC. Por esse motivo muitas pessoas adquirem o vinílico para colocar em suas cozinhas e até mesmo lavanderias. É importante ressaltar que a água deve ser evitada em excesso, pois o acumulo causa bolor, mofo e pode desprender o piso. Acha que acabou? Na hora da limpeza o vinílico tem a mesma facilidade do laminado, possuindo o diferencial de ser anti-alérgico e anti-cupim.

LEIA TAMBÉM: 10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE PISO VINÍLICO.

Agora que você já sabe as diferenças entre o piso laminado e o vinílico, é importante saber dos cuidados necessários na hora da instalação. Abaixo separamos um vídeo da Durafloor que ensina a forma correta de instalação.

A Multipisos possui uma equipe especializada na colocação do mesmo, para mais informações solicite um orçamento online ou nos visite em nossa loja e conheça nosso show-room.

Share this post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 3 =

× Como posso te ajudar?