fbpx

Principais tendências de decoração para 2019

MULTIPISOS > Decoração > Principais tendências de decoração para 2019

Principais tendências de decoração para 2019

by MULTIPISOS |10 de março de 2019 | Decoração

Dizem que o ano só começa oficialmente depois do carnaval, né? Agora é a hora de começar aquela reforma que você vem enrolando há algum tempo! Pensando nisso buscamos informações nos principais sites de decoração de interiores da internet e garimpamos as principais tendencias de 2019 para ajudar na sua criatividade. A decoração de 2019 tem muitas referências que nos aproximam da natureza, fazendo com que tudo seja muito mais orgânico e natural, veja abaixo:

A Pantone anuncia anualmente qual cor será tendência no mundo da moda, design e beleza. Depois do UltraViolet invadir com tudo em 2018, esse ano é a vez de mergulharmos no fundo do mar do Living Coral. A cor com tonalidade de laranja-rosado, traz a leveza, energia e a suavidade dos corais às paredes, móveis e objetos de decoração.

E com os pisos laminados? Os tons amadeirados junto com o coral deixam o ambiente aconchegante e retrô, já os mais claros criam um efeito minimalista e moderno ao ambiente. Foto (Reprodução)

Justamente por não ser tão forte, a cor pode ser misturada com vários tons desde os terrosos até aos avermelhados para dar efeito monocromático. O coral também fica ótimo com cores contrastantes como o azul marinho, o preto e o cinza.

Prontos para o verde? O desejo de se reconectar com a natureza e escapar do stress do dia-a-dia e do mundo digital trouxe os mais diversos tons de verde para a tendencia de decoração de interiores. Os tons vão desde os terrosos até os mais vivos e podem aparecer na decoração por meio de paredes, objetos de decoração, mobília ou até pelo uso de plantas, claro.

“Ele (o verde) traz as sensações do meio ambiente para o imóvel e é uma cor que faz repousar. Ela pode estar presente em todos os cômodos, mas ganha destaque em ambientes que precisam de mais acolhimento, como sala de estar e quartos”, afirmou o arquiteto Artur Diniz para a Revista Zap Imóveis.

O verde e a madeira são ótimas combinações e geram um ambiente confortável. Foto (Durafloor/Reprodução)

LEIA TAMBÉM: GUIA QUAL COR DE PISO LAMINADO DEVO ESCOLHER?

Enquanto a tendência de natureza chama para cores e texturas mais amadeiradas, outra que ganha espaço também é o uso abundante de pisos laminados de cores claras para criar um ambiente mais luxuoso“Os pisos de cores claras estão voltando, graças ao desejo crescente do proprietário de ter uma aparência e um ar mais arejados e amplo. Em tons de bétula, branco e carvalho claro, esses pisos refletem mais luz e podem passar do casual ao luxuoso, sem sacrificar o conforto. “Kesha Franklin, Designer de Interiores.

Foto (Durafloor/Reprodução)

Por último mas não menos importante: O Boho está de volta! O estilo dos anos 70 na verdade nunca saiu de moda, mas se destacou entre as tendências de design de interiores de 2019. Assumindo um design expressivo, o estilo boho é marcado pelo uso do verde (olha ele aqui de novo!), materiais naturais, cores quentes e estampas étnicas. A regra é não ter regra.

Para quem quer adotar esse estilo recomendamos o uso de pisos mais escuros que lembram bem a textura e cor da madeira natural. Foto (Stoney Creek Furniture/Reprodução)

Você pode ousar das estampas de diversas cores aplicada em tapetes, travesseiros, almofadas e carpetes usando uma base neutra nas paredes ou se quiser um visual mais moderno e clean, pode buscar uma cor em comum nas estampas dos tecidos (como na foto acima). Para o visual não se tornar tão pesado vale adicionar objetos de cores sólidas espalhados pelo ambiente.

Materiais naturais como sisal, juta e bambu aparecem muito na decoração do Boho. Foto (Stoney Creek Furniture/Reprodução)

As cores terrosas como laranja, marrom e dourado são as que mais aparecem nesse estilo, assim como cores vivas e saturadas como roxo, azul e o vermelho. Como já citamos, o verde pode aparecer na decoração: “Traga as plantas para dentro. As flores coloridas e a vegetação são a afirmação da vida e combinam perfeitamente com o BoHo.”, afirmou o site de decoração Stoney Furniture.

Para quem quer adotar esse estilo recomendamos o uso de pisos mais escuros que lembram bem a textura e cor da madeira natural.


Gostou das dicas? Faça já seu orçamento com a MULTIPISOS. Garantimos a qualidade de instalação que você precisa para a sua reforma!

Share this post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar com Consultor
1
Fale com um consultor
Escanear o código
Olá! 👋🏽Solicite um orçamento ou mais informações com nossa equipe pelo botão abaixo ⬇️