Como limpar e preservar pisos laminados ou vinílicos

Como limpar e preservar pisos laminados ou vinílicos

by MULTIPISOS |18 de março de 2019 | Dicas

Na hora de escolher entre pisos laminados e vinílicos é normal se ter a dúvida é de como limpa-los preservando suas características de fábrica. O que muita gente não sabe é que esse cuidado é muito fácil e simples, muito mais do que os outros tipos de revestimentos. É indispensável seguir as dicas para que a garantia continue valendo caso aconteça algum imprevisto com seu piso. Confira abaixo:

LIMPEZA

Hora de fazer a limpeza do piso! Como faço? Primeiramente é importante analisar o nível de limpeza necessário. Para a retirada de poeiras e pequenos resíduos o aconselhado é utilizar uma vassoura de pelos macios no sentido da textura ou aspirador de pó, sempre tomando cuidado para o mesmo não raspar o piso. O uso de panos levemente umedecidos com água é permitido, mas é importante lembrar: nunca deixe seu piso exposto à quantidade excessivas de água. Isso causa a perca da garantia de seu piso e o estufamento do mesmo. Se necessário, utilize detergente neutro diluído em água, sempre fazendo uso do mínimo de água possível.

limpeza de piso laminado

Quer dar um brilho a mais? Existem produtos específicos para essa tarefa. A durafloor indica o produto da marca “Destac Laminados” que limpa, perfuma e dá brilho. Ele pode ser encontrado facilmente nos supermercado. Foto (Destak/Reprodução)

De acordo com a Durafloor, o detergente e o álcool podem ser utilizados para a retirada de manchas causadas por: Graxa de sapato, suco de uva, vinho, café, refrigerante, batom, mercúrio, esmalte de unha e tinta esmalte. Já as manchas causadas por canetas esferográficas, massa para modelar ou pincel atômico podem ser retiradas com o uso de álcool. A tinta látex pode ser retirada com água e a cola com removedor de esmalte (acetona). É importante usar sempre quantidades mínimas desses líquidos e ter o auxilio de uma esponja ou pano macio para essa tarefa.

LEIA TAMBÉM: GUIA QUAL COR DE PISO LAMINADO DEVO ESCOLHER?

PRESERVAÇÃO

Piso Durafloor. (Foto Reprodução/Duratex)

A durabilidade de qualquer tipo de piso está associada às boas práticas e hábitos de instalação, uso e manutenção. É importante saber qual a garantia da marca contra defeitos de fabricação e quais as orientações básicas de limpeza e conservação. Para evitar danos à superfície, evite arrastar móveis pesados e acrescente feltro aos pés de mesas e cadeiras. Não utilize objetos metálicos, pontiagudos ou abrasivos na limpeza do piso pois eles podem riscar a superfície. Evite também a aplicação de ceras, silicones e similares para evitar de se formar uma película gordurosa no piso.

Quer mais detalhes? Confira o guia de certificado de garantia e manutenção de pisos da Durafloor.


Gostou das dicas? Faça já seu orçamento com a MULTIPISOS. Garantimos a qualidade de instalação que você precisa para a sua reforma!

Share this post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?