Ecobrick: o revestimento de parede que imita o tijolo

Ecobrick: o revestimento de parede que imita o tijolo

by MULTIPISOS |25 de março de 2019 | Dicas

No post de hoje vamos falar sobre um revestimento de parede da marca Santa Luzia chamado Ecobrick que é sustentável e é feito por flocos selecionados de poliuretano (PUR) reciclado! Os famosos tijolinhos podem ser instalados em paredes internas e externas de madeira, alvenaria, drywall, paredes com gesso ou até mesmo por cima de revestimentos cerâmicos e possui uma variedade de cores e modelos.

Esse revestimento é ótimo para quem quer dar um toque final no ambiente sem fazer muita bagunça. Além dos benefícios estéticos o Ecobrick é anti-mofo, anti-empenamento, anti-apodrecimento, possui isolamento térmico, é acústico e não retém umidade. Ele fica ótimo em quartos, salas, cozinhas e até em lavabos.

ESTILO INDUSTRIAL

A parede com ecobrick transformou a sala de jantar em um ambiente leve e aconchegante. Foto (Reprodução)

Quem nunca desejou um ambiente Industrial no estilo de Nova Iorque? É possível escolhendo os revestimentos ecobrick com cores terrosas. Quer mais uma dica? A parede ganha destaque se ela se contrastar com os móveis do ambiente.

HARMONIZE COM O PISO LAMINADO

Você também pode mesclar modelos e linhas de pisos e revestimentos de paredes diferentes criando conjuntos harmônicos visualmente. Foto (Reprodução)

A junção do piso laminado com o ecobrick traz ao ambiente conforto, aconchego e personalidade. Dependendo das combinações os estilos podem ir desde o Boho até o escandinavo, passando também pelo moderno. A criatividade na hora de compor fica por sua conta!

LEIA TAMBÉM! Guia: Qual cor de piso laminado devo escolher?

NO LAVABO

Conforto e praticidade: a instalação do ecobrick é rápida e fácil. Foto (Reprodução)

Por ser resistente à umidade, o Ecobrick pode ser instalado em lavabos e banheiros! Mas atenção: é bom atentar-se à limpeza nesses ambientes pois a maior exposição à umidade pode acabar deixando os rejuntes escurecidos. A limpeza pode ser feita com um paninho e um pouco de água. Caso haja necessidade o uso de sabonete líquido neutro também está permitido.

ANTES DA INSTALAÇÃO

É importante que a superfície que será instalado o ecobrick esteja seca, limpa, nivelada e sem ondulações. A parede também precisa estar pintada com a cor mais próxima da cor do ecobrick, pois será possível ver o fundo entre os vãos de algumas peças. Assim o acabamento ficará mais perfeito.


Gostou das dicas? Faça já seu orçamento com a MULTIPISOS. Garantimos a qualidade de instalação que você precisa para a sua reforma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?