fbpx

Como usar o carpete na decoração de ambientes

MULTIPISOS > Carpete > Como usar o carpete na decoração de ambientes

Como usar o carpete na decoração de ambientes

by MULTIPISOS |15 de abril de 2019 | Carpete, Decoração

Se você está buscando modernidade, requinte e sofisticação para o seu ambiente o carpete é a escolha certa de revestimento. Além da facilidade de limpeza e manutenção, o carpete tem a vantagem de ter isolamento acústico e térmico e gera um ambiente confortável e aconchegante.

Por ser um piso macio, o carpete tem também vantagem na segurança contra quedas, sendo uma boa escolha para lares com crianças, pessoas idosas e com mobilidade reduzida. Confira abaixo alguns ambientes que mudaram totalmente com o uso do carpete:

Carpetes Geométricos

Foto (Reprodução)

O carpete com detalhes geométricos e texturas é uma boa indicação para balancear a decoração do ambiente e dar um toque de descontração ao local. Nesse caso o carpete divide a atenção junto com os detalhes da decoração.

LEIA TAMBÉM: 5 VANTAGENS DO USO DO CARPETE!

Carpetes Escuros

Foto (Reprodução)

Os tons escuros dão modernidade e elegância ao ambiente – eles também são adequados para ambientes muito grandes, gerando conforto e aconchego. Outra dica é contrastar o tom escuro do carpet com tons claros da decoração, gerando harmonia e um efeito estético de bom gosto.

Carpetes Claros

Foto (Reprodução)

Os tons claros por serem uma cor neutra, se adequam em todos os tipos de decoração. Cores claras e iluminadas fazem os cômodos parecerem maiores pois maximizam o efeito criado pela luz natural – isso vale tanto para os carpetes, quanto para a decoração.

Complemente com o tapete

Foto (Turchetti Abreu/Reprodução)

No ambiente acima a decoração do ambiente foi complementada com o tapete, que ornou com os restante dos móveis, tornando o ambiente ainda mais aconchegante.

Carpetes em réguas

Os carpetes da Belgotex podem ser encontrados em placas ou em réguas. A vantagem do carpete em réguas é que ele pode ser misturado com outros tons da mesma linha e que tenham o mesmo tamanho, gerando o efeito do vídeo acima.


Gostou das dicas? Faça já seu orçamento com a MULTIPISOS. Garantimos a qualidade de instalação que você precisa para a sua reforma!

Tags:
Share this post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar com Consultor
1
Fale com um consultor
Escanear o código
Olá! 👋🏽Solicite um orçamento ou mais informações com nossa equipe pelo botão abaixo ⬇️