fbpx

Posso instalar o piso vinílico sobre o piso de tacos?

MULTIPISOS > Recentes > Posso instalar o piso vinílico sobre o piso de tacos?

Posso instalar o piso vinílico sobre o piso de tacos?

by MULTIPISOS |13 de agosto de 2019 | Recentes

Os clientes que decidem apostar em uma reforma precisam lidar com uma série de situações diferentes e tomar decisões importantes quando o assunto são revestimentos. Em casas e apartamentos mais antigos, é comum encontrarmos um piso danificado e, por isso, cobrir piso de taco com piso vinílico é uma solução bastante visada.

Porém, será que é mesmo possível realizar esse tipo de mudança? Confira o texto que preparamos abaixo para responder essa pergunta.

Como cobrir piso de taco com piso vinílico?

A primeira coisa que você deve saber é que, não, você não pode cobrir piso de taco com piso vinílico. Apesar da colocação do material ser rápida, fácil e prática, o material exige que o contrapiso do ambiente esteja absolutamente nivelado, ou seja, sem nenhuma imperfeição.

Mas isso não significa que o material não possa ser instalado sobre outros pisos. Se o original for de cerâmica, cimento queimado ou mesmo porcelanato, é sim possível fazer a cobertura.

Para esse tipo de situação, basta contar com os direcionamentos de um profissional especializado em instalação. Ele poderá dizer se é necessário aplicar uma massa niveladora para melhorar aderência e evitar possíveis desníveis.

A solução, portanto, para quem deseja cobrir piso de taco com piso vinílico é retirar completamente os tacos do ambiente e, depois, fazer a aplicação.

As vantagens do piso vinílico

Apesar de não ser possível fazer a cobertura em um cômodo com piso de taco de madeira, o piso vinílico conta com inúmeras vantagens que fazem sim com que valha a pena apostar nele. Além da instalação ser fácil, há diversos outros aspectos, como:

  • o material dificilmente mancha;
  • é muito resistente;
  • tem alta durabilidade;
  • não faz barulho ao andar;
  • a limpeza é simples, pois basta um pano úmido para retirar a sujeira;
  • contribui com o conforto térmico do ambiente.

Fonte original da matéria: Durafloor.

Gostou das dicas? Faça já seu orçamento com a MULTIPISOS. Garantimos a qualidade de instalação que você precisa para a sua reforma!

Tags: ,
Share this post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar com Consultor
1
Fale com um consultor
Escanear o código
Olá! 👋🏽Solicite um orçamento ou mais informações com nossa equipe pelo botão abaixo ⬇️