O que é o piso vinílico?

MULTIPISOS > Piso vinílico > O que é o piso vinílico?

O que é o piso vinílico?

by Multipisos Revestimentos |28 de outubro de 2019 | Piso vinílico, Recentes

Você sabe o que é o piso vinílico? Muito se fala hoje em dia dos benefícios que o Piso Vinílico traz ao ambiente, mas pouco se fala sobre o que ele realmente é. O Piso Vinílico é o piso queridinho do momento por ser durável, resistente, variação de cores e texturas. No post de hoje vamos te contar sobre o que é o piso vinílico. Confira:

DO QUE É FEITO?

O piso vinílico é confeccionado com cloreto de metila, o PVC. Encontrado em réguas, mantas ou placas, ele pode ser feito também com plásticos reciclados, o que deixa esse material com uma boa pegada de sustentabilidade. 

Piso vinílico click instalado. Foto: (Reprodução/Tarkett)

COLADO X CLICK

Embora todos tenham basicamente as mesmas características (textura e temperaturas confortáveis e muita versatilidade, já que tem diferentes opções de cores ou desenhos), existem diferentes tipos de piso vinílico. 

O piso vinílico em manta, pode ser instalado também sobre pisos existentes, desde que essa superfície esteja lisa e sem irregularidades. O piso vinílico em placas é mais rígido e fino. Com manutenção bastante fácil, pode ser consertado facilmente caso apareça algum problema em sua estrutura. 

Piso Vinílico Colado 

No piso vinílico colado, as placas são flexíveis e bastante resistentes a choques e furos. Com ótimo acabamento, tem grande durabilidade e sua manutenção é muito simples. Para que seja colocado e fixado, esse tipo de piso requer o uso de colas e argamassas.

Piso Vinílico Clicado

Nesse tipo de piso, que é chamado também de clicado, as placas são instaladas sem a necessidade do uso de colas, utilizando apenas um sistema de encaixe. Além de ser muito resistente e ter uma textura muito agradável, o piso vinílico encaixado pode ser reutilizado em outro ambiente. Essa colocação é feita rapidamente e é uma vantagem à mais na hora da compra.

*Informações parcialmente retiradas do site da Tarkett.

Cor Cannes da Linha Atelier da Durafloor. Foto (Reprodução/Duratex)

NOVIDADE: SPC

A grande novidade desse ano no mundo dos pisos foi o lançamento dos pisos vinílicos de SPC – eles prometem substituir os pisos laminados em pouco tempo. A instalação é sem manta e o piso é clicado.  Além da resistência, o piso vinílico SPC apresenta uma variedade de outros benefícios para o ambiente. Sendo mais prático e antialérgico, ele também dificulta a retenção de poeira, sua superfície é conservada por muito mais tempo e ainda oferece maior resistência ao contato direto de água.

PISO VINÍLICO: 10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE INSTALAR

VANTAGENS

1 – Instalação prática

A instalação do piso vinílico pode ser feita sem sujeira e rapidamente, ainda mais se o seu piso for de encaixe click. O piso vinílico também pode ser instalado sobre outros pisos desde que o contra-piso esteja nivelado, limpo e sem umidade.

2 – Resistência 

O piso vinílico é resistente a manchas e riscos, principalmente nas linhas indicadas para ambientes com grande movimentação. Essas características tornam o piso ainda mais durável. 

3 – Conforto térmico e acústico

O piso vinílico é muito indicado para apartamentos, ambientes com grande movimentação e também ambientes com pets: o conforto acústico evita barulhos que incomodam na hora de pisar. Outra característica é o conforto térmico que ele traz, deixando o ambiente ainda mais confortável.

4 – Limpeza rápida e anti-alérgico

A limpeza do piso vinílico pode ser feita rapidamente apenas com um pano úmido. Além disso, o piso vinílico é anti-alérgico e as principais linhas também possuem proteção contra fungos e bactérias.


Gostou das dicas? Faça já seu orçamento com a MULTIPISOS. Garantimos a qualidade de instalação que você precisa para a sua reforma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 5 =

× Como posso te ajudar?