6 dicas para escolher o revestimento ideal para a sua casa

MULTIPISOS > Decoração > 6 dicas para escolher o revestimento ideal para a sua casa
saiba como escolher o piso ideal para a sua residencia curitiba multipisos

6 dicas para escolher o revestimento ideal para a sua casa

by MULTIPISOS |2 de dezembro de 2019 | Decoração, Dicas

A escolha do revestimento ideal para a sua residência é um momento de extrema importância, pois isso irá muito além da decoração do ambiente. Afinal, é na sua casa que você passará momentos de relaxamento e para isso é necessário conforto e segurança.

Hoje preparamos 6 dicas para lhe ajudar a escolher o revestimento ideal para a sua casa, confira:

1) Opte por uma escolha resistente

Para não se arrepender da compra do revestimento, é importante analisar a resistência do produto. Por exemplo, o piso laminado e o carpete não são recomendados em áreas úmidas como cozinhas e lavabos, já o piso vinílico pode ser instalado nessas áreas sem problemas.

2) Saiba como é feita a limpeza do revestimento

Outra dica para acertar na escolha é saber mais sobre a limpeza do revestimento. Cada modelo deve ser limpo da forma apresentada pela Indústria, pois isso pode comprometer a garantia do seu revestimento e também a estética dele.

Fique ciente de quais produtos podem ser utilizados e o que se pode fazer em caso de manchas.

Pisos laminados e os pisos vinílicos, por exemplo, devem ser limpos apenas com pano úmido e água. Uma vassoura e um aspirador também podem auxiliar.

Para mais informações de limpeza, acesse nosso post especial! Como limpar e preservar pisos laminados ou vinílicos.

3) Escolha da cor ideal

Em ambientes grandes como lofts ou corredores longos é recomendado o uso de cores quentes e escuras como o café, marrom, caramelo e preto. Essa dica vale tanto para a cor da parede e decoração, quanto para a cor do piso laminado. As cores escuras absorvem a luz natural, fazendo o ambiente parecer menor. As tábuas também podem ser mais largas pois essa combinação gera mais aconchego para os ambientes. Outra dica para reduzir o ambiente é usar rodapé mais alto, de 20 a 40 cm.

Ambientes pequenos pedem o uso de pisos laminados de cores claras e com tabuas estreitas. Cores claras e iluminadas fazem os cômodos parecerem maiores pois maximizam o efeito criado pela luz natural – isso também vale tanto para os pisos, quanto para a decoração. Quer mais uma dica? Se as placas forem instaladas com as linhas voltadas para a porta de entrada e se estenderem pelo ambiente, a sensação de amplitude aumenta.

4) Harmonize com os móveis

Não use diferentes tipos de cores de revestimentos pela casa, a não ser que você queira propositalmente. O mais recomendado é escolher uma cor que sirva para todos os cômodos e que ao mesmo tempo harmonize com a decoração da casa.

Em casos onde a residência tenha dois tipos de revestimentos, como por exemplo carpete nos quartos e pisos vinílicos nos demais ambientes, recomendamos a escolha de tons parecidos entre eles.

LVT / Linha Essence / Coleção Heritage / Cor: Noz-Pecan (Reprodução/Tarkett)

5) Harmonize com o revestimento da parede

É sempre importante ornar a cor do seu papel de parede com o revestimento. Por exemplo, caso o revestimento do ambiente contenha alguma textura, o papel de parede deverá ser neutro e sem estampa, para não causar um conflito na visão dos clientes e funcionários. 

Como já dito acima, as cores mais claras aumentam um ambiente e cores escuras, o diminuem. Se a ideia é utilizar um papel de parede de cor escura, opte por um piso de cor clara, mas se você escolheu ou já tem um piso de madeira, escolha um papel de parede de cor clara.

6) Contra-piso

É de extremante importância que o contra piso esteja limpo e nivelado para a instalação. Por isso quando o contra piso estiver com ondulações, buracos ou quebradiço, ele precisará ser refeito ou reajustado. Em alguns casos onde as interferências são mínimas, o instalador poderá fazer pequenos ajustes e não precisará refazer seu contra piso. É importante saber disso afinal o nivelamento do contra piso pode aumentar o preço final da instalação.


Na MULTIPISOS oferecemos uma variedade de opões de pisos laminados, carpetes, pisos Vinílicos e papel de parede! Gostou das dicas? Faça já seu orçamento com a MULTIPISOS. Garantimos a qualidade de instalação que você precisa para a sua reforma!

Share this post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =

× Como posso te ajudar?