fbpx

Qual a durabilidade do piso vinílico?

MULTIPISOS > Dicas > Qual a durabilidade do piso vinílico?
qual a durabilidade do piso vinilico

Qual a durabilidade do piso vinílico?

by MULTIPISOS |14 de janeiro de 2020 | Dicas, Piso vinílico

Uma das maiores preocupações na hora de investir em algum revestimento, é a de quanto tempo dura o piso escolhido. No post de hoje vamos te dar dicas de como prolongar a vida útil do piso vinílico, o piso com maior custo beneficio de madeira hoje em dia.


Qual a durabilidade do piso vinílico?

A resistência do piso vinílico está atrelada à espessura do mesmo, por isso, é importante escolher o piso vinílico ideal para a sua necessidade. Hoje no mercado existem pisos específicos para tráfegos médio e alto, e isso vai definir se ele pode ser usado para áreas residenciais ou comerciais.

LVT / Linha Essence / Coleção Heritage / Cor: Petúnia / 24037361 (Reprodução/Tarkett)

Se usado de maneira correta, a durabilidade média do piso vinílico é entre 5 a 15 anos. Sempre consulte a garantia do fabricante do piso para verificar os temos.


É importante ressaltar que o piso vinílico é apenas indicado para Você áreas internas, por não ser resistente às intempéries da natureza, como chuvas e exposição solar. Existe no mercado opções específicas para banheiros e cozinhas, que possuem menor absorção de umidade. Tome também cuidado para não colocar móveis muito pesados ou objetos pontiagudos sobre o piso vinílico.

Como prolongar a vida útil do piso vinílico?

Para garantir uma maior resistência e prolongar a beleza do piso, é necessário e importante seguir as orientações do fabricante quanto a limpeza e manutenção.

Em pisos residenciais, a limpeza deve ser feita apenas com vassoura ou aspirador de pó e um pano úmido. Quanto aos produtos de limpeza, o recomendado é utilizar apenas detergente neutro ou produtos específicos recomendados pelo fabricante. Saiba mais sobre a limpeza e manutenção do seu piso clicando AQUI!


Gostou das dicas? Faça já seu orçamento com a MULTIPISOS. Garantimos a qualidade de instalação que você precisa para a sua reforma!

Share this post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar com Consultor
1
Fale com um consultor
Escanear o código
Olá! 👋🏽Solicite um orçamento ou mais informações com nossa equipe pelo botão abaixo ⬇️