fbpx

Piso vinílico: como é feita a instalação?

MULTIPISOS > Piso vinílico > Piso vinílico: como é feita a instalação?
como é feita a instalação do piso vinilico

Piso vinílico: como é feita a instalação?

by MULTIPISOS |27 de abril de 2020 | Piso vinílico

Você sabe como é feita a instalação do piso vinílico?

Os pisos vinílicos têm sido cada vez mais a primeira opção para quem procura um revestimento, pois além de terem inúmeras linhas e cores disponíveis, eles possuem durabilidade e também praticidade na hora da limpeza.

A instalação é feita de forma simples e prática, mas primeiramente é importante certificar que o seu contra-piso está nas condições abaixo, com o intuito de garantir qualidade no resultado final:

  • Limpo 
  • Nivelado 
  • Seco
  • Impermeabilizado, se necessário 

Leia também: Piso vinílico: 10 coisas que você precisa saber antes de instalar

COMO É FEITA A INSTALAÇÃO DO PISO VINÍLICO:

Após certificar se o contra-piso está 100% nivelado e sem umidade, a instalação é simples e prática. Em seguida, os próximos passos dependem de qual tipo de piso vinílico é o seu.

Pisos vinílico em placa

Defina se seu piso será instalado em diagonal, linha reta ou recortes. Após isso, é feito uma marcação do eixo da superfície e as placas começam a serem colocadas a partir do ponto demarcado, mas é importante avaliar se o encontro dos cantos estão ajustados.

Outra dica relevante é lembrar de inverter os sentidos das placas, para evitar distorções de tonalidade e proporcionar alinhamento perfeito. Confira mais informações abaixo:

Piso vinílico em manta:

Primeiramente, é importante verificar se o piso pertence ao mesmo lote. Para isso, mantas devem ficar esticadas ao menos 20 minutos antes da instalação, para que as marcas do rolo saiam. Nesse meio tempo, o instalador fará a paginação da manta, ou seja, a forma como ele será instalado. Assim como a instalação do piso vinílico em placa, esse tipo de piso também precisa de marcação de eixo.

Finalmente, quando a manta estiver posicionada paralela ao eixo, é aplicado o adesivo no verso e então é utilizado um rolo de lã para minimizar as marcas de dente. Confira a instalação completa no vídeo abaixo:

Piso vinílico em régua:

Antes de mais nada, verifique se o piso trabalhado possui a mesma tonalidade. A Tarkett indica que as réguas das caixas sejam misturadas, assim, se alguma estiver com tonalidade diferente, isso não será percebido.

Logo após, o instalador fará a planta de paginação para definir se a instalação será feita de forma regular, diagonal ou com recortes. A marcação do eixo é feia e as réguas começarão a ser distribuídas. A instalação das réguas primeiramente é feita com elas inteiras e só depois no final são feitos os recortes.

De fato, com toda a certeza a habilidade e o profissionalismo do instalador são fundamentais para a qualidade do resultado final. Por isso, a MULTIPISOS conta com profissionais treinados para fazer uma serviço impecável.

Gostou das dicas? Lembrando que estamos atendendo online, garantimos a qualidade de instalação que você precisa para a sua reforma!

Share this post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar com Consultor
1
Fale com um consultor
Escanear o código
Olá! 👋🏽Solicite um orçamento ou mais informações com nossa equipe pelo botão abaixo ⬇️