fbpx

Como limpar o piso laminado de maneira correta?

MULTIPISOS > Piso laminado > Como limpar o piso laminado de maneira correta?

Como limpar o piso laminado de maneira correta?

by MULTIPISOS |25 de maio de 2020 | Piso laminado, Recentes

Você sabe como limpar o piso laminado de maneira correta? No post de hoje vamos lhe dar passo a passo para não restar nenhuma dúvida sobre esse assunto!

Antes de mais nada, é importante saber que os pisos laminados possuem uma limpeza muito simples e prática, por isso é um dos revestimentos mais requisitados para ambientes residenciais e corporativos. Além das inúmeras opções de cores e texturas, o piso laminado acrescenta conforto e sofisticação. Sem mais delongas, confira abaixo como limpar o piso laminado:

1 – Como limpar o seu piso laminado

Primeiramente, verifique o nível de limpeza que o seu piso laminado necessita. Para a retirada de poeiras e pequenos resíduos o aconselhado é utilizar uma vassoura de pelos macios no sentido da textura ou aspirador de pó, sempre tomando cuidado para o mesmo não raspar o piso.

Segundamente, o uso de panos levemente umedecidos com água é permitido, mas é importante lembrar: nunca deixe seu piso exposto à quantidade excessivas de água, pois isso causa a perda da garantia de seu piso e o estufamento do mesmo. 

Finalmente, se necessário, utilize detergente neutro diluído em água, sempre fazendo uso do mínimo de água possível.

como limpar o piso laminado de maneira correta
O piso laminado pode ser facilmente limpo no dia-a-dia com produtos simples como água e detergente! (Reprodução/Duratex)

2 – E como remover as manchas?

De acordo com a Duraflooro detergente e o álcool podem ser utilizados para a retirada de manchas causadas tanto de graxa de sapato, ou como também suco de uva, vinho, café, refrigerante, batom, mercúrio, esmalte de unha e tinta esmalte. 

Similarmente, as manchas causadas por canetas esferográficas, massa para modelar ou pincel atômico podem ser retiradas com o uso de álcool.

A tinta látex pode ser retirada com água e a cola com removedor de esmalte (acetona). Além disso, é importante usar sempre quantidades mínimas desses líquidos e ter o auxilio de uma esponja ou pano macio para essa tarefa.

Gostou das dicas? Lembrando que estamos atendendo online, garantimos a qualidade de instalação que você precisa para a sua reforma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar com Consultor
1
Fale com um consultor
Escanear o código
Dúvidas? Entre em contato conosco!