fbpx

Quando devo realizar a troca do Piso Laminado?

MULTIPISOS > Piso laminado > Quando devo realizar a troca do Piso Laminado?

Quando devo realizar a troca do Piso Laminado?

by MULTIPISOS |26 de agosto de 2020 | Piso laminado, Recentes

O piso laminado vem conquistando cada vez mais admiradores devido ao seu custo-benefício, beleza, conforto, variedade e praticidade, sendo um produto com diversas vantagens para o consumidor. Em alguns casos, por ser um piso de fácil manutenção, ele recebe até 20 anos de garantia pelo fabricante. Entretanto, assim como qualquer outro piso, depois de vários anos ou pequenos acidentes, pode surgir a necessidade de reformá-lo. No blog de hoje, vamos citar as principais causas em que você deve reformar o seu piso laminado. Confira!

1 – Riscos, Rachaduras ou Lascas

É normal que depois de muitos anos, cômodos de alto tráfego possam apresentar réguas soltas em suas extremidades. Pode também aparecer desgastes no revestimento, como riscos, lascas e rachaduras. Principalmente em ambientes com crianças, animais de estimação ou até mesmo adultos que têm o hábito de arrastar os móveis pela casa. Verifique se o seu piso possui muitos riscos e desgastes, se sim, procure profissionais especializados para avaliar se a reforma deve ser parcial ou total.

2 – Inovar na decoração do ambiente

O piso laminado é instalado apenas ao redor de lugares com móveis embutidos, portanto se ocorrer o desejo de mudar a decoração e os móveis, surge também a necessidade de aplicar o revestimento na área onde estava os embutidos. Essa necessidade, na verdade é a sua grande oportunidade de repaginar o cômodo, sem se apegar as limitações da cor e textura do laminado.

3 – Umidade ou Vazamentos

Em alguns casos, o contrapiso irregular pode umedecer o piso laminado com o passar dos anos. É possível também que aconteça algum vazamento que acabe comprometendo todo o revestimento. Caso ocorra um desses dois casos, procure imediatamente um profissional para que possa identificar os locais das irregularidades. Dessa maneira, é possível trocar apenas algumas réguas do laminado e manter as demais.

É importante ressaltar, a importância de ter algumas réguas do piso de reserva, para que se houver a necessidade de reforma, não haja o risco de comprar um material diferente, com tonalidade e espessuras desiguais.

Gostou das dicas? Lembrando que estamos atendendo online, garantimos a qualidade de instalação que você precisa para a sua reforma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 8 =

Envie sua mensagem