fbpx

Como limpar o papel de parede de forma segura?

MULTIPISOS > Dicas > Como limpar o papel de parede de forma segura?

Como limpar o papel de parede de forma segura?

by MULTIPISOS |18 de setembro de 2020 | Dicas, Papel de Parede, Recentes

Já faz algum tempo que o papel de parede voltou a decorar casas e apartamentos, dando impulso a uma “nova” tendência. Então, a partir disso, algumas marcas começaram a ter um foco maior na elaboração dessas peças, trazendo para o mercado novas estampas e estilos que combinam com todo tipo de ambiente, até mesmo cozinhas e banheiros. Com o passar dos anos, novas tecnologias fizeram com que o papel de parede ficasse resistente e com uma instalação mais prática, mas mesmo assim, ainda é comum o acúmulo de poeira e o surgimento de manchas em alguns casos. Então, no blog de hoje vamos te mostrar como realizar a limpeza dos papéis de parede da sua casa e porque é uma ótima ideia adquirir este produto!

Papel de Parede Vinilizado / Linha Casa Nova (Reprodução/Multipisos)

Por onde começo a limpeza?

Antes de mais nada, a primeira medida a ser tomada é verificar se o seu papel de parede é lavável ou não. Caso tenha adquirido um papel de parede Vinílico ou Vinilizado, pode ficar mais tranquilo. Mesmo assim, durante a limpeza, é preciso tomar cuidado para não manchar ou rasgar, portanto, preste atenção as instruções. Comece fazendo a limpeza a seco, com um pano limpo, aspirador de pó ou espanador.

Outro passo importante é determinar uma ordem para facilitar o trabalho e não concentrar seus cuidados a um único ponto. Comece limpando de cima para baixo e de um lado para o outro uma parede inteira, evitando assim o surgimento de manchas. Mas cuidado, não utilize produtos químicos e nem abrasivos, porque podem desbotar e até rasgar o papel.

Papel de Parede Vinilizado / Linha Casa Nova (Reprodução/Multipisos)

A princípio, a lavagem a seco acaba sendo o método mais prático e seguro, mas com o modelo vinílico você terá também a liberdade de usar outras técnicas e não se restringir a espanadores e aspiradores. Veja outra forma de lidar com a limpeza:

  • Coloque algumas gotas de detergente neutro em um balde com água morna e mexa até formar espuma.
  • Umedeça uma esponja macia na solução e comece a passar pela parede, sempre de cima para baixo. Enxágue a esponja quando necessário.
  • Seque toda a parede com um pano limpo e seco.
Papel de Parede Vinilizado / Linha Casa Nova (Reprodução/Multipisos)

No caso de manchas, a lavagem se mantém a mesma?

As vezes manchas de mofo, marcas de dedo ou sujeiras mais fortes podem aparecer na sua parede e com a lavagem não é possível retirar, portanto a abordagem acaba sendo um pouco diferente. Aqui vão algumas dicas para retirar essas manchas mais chatinhas:

  • Com uma borracha branca e limpa, esfregue com cuidado sobre as machas.
  • Se a borracha não removeu a mancha, faça uma pasta com bicarbonato de sódio e água e aplique sobre a área manchada.
  • Depois seque a área com um pano limpo, mas com cuidado para não rasgar o papel.
Papel de Parede Vinilizado / Linha Casa Nova (Reprodução/Multipisos)

Dessa forma, realizar a limpeza do seu papel de parede acaba sendo uma tarefa simples, então bastar ter atenção na quantidade de produtos que utiliza e no momento de aplicação. Com as dicas de hoje, você conseguira manter a qualidade e beleza de seu papel de parede e prolongar sua vida útil por muito mais tempo!

Faça já seu orçamento com a MULTIPISOS. Garantimos a qualidade de instalação que você precisa para a sua reforma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =

Envie sua mensagem