fbpx

Guia de projeto – Escolhendo o piso vinílico

MULTIPISOS > Dicas > Guia de projeto – Escolhendo o piso vinílico

Guia de projeto – Escolhendo o piso vinílico

by MULTIPISOS |11 de junho de 2021 | Dicas, Piso vinílico, Recentes

O desejo de reformar a casa (ou o apartamento) faz parte do pensamento de muitas pessoas, ainda mais neste momento em que estamos passando grande parte dos dias dentro de casa. Muitas vezes, a instalação de um novo revestimento causa dúvidas, dores de cabeça e até mesmo arrependimento se não for bem aplicado. Por isso é importante deixar este trabalho para uma empresa com equipe especializada em instalação (como a Multipisos), evitando quaisquer problemas.

A grande jogada do piso vinílico é justamente a variedade de texturas e cores que estão disponíveis no mercado, sendo um revestimento que se adapta muito bem em quase todos os tipos de ambientes, com texturas que vão desde a madeira até o cimento queimado. Além disso, os pisos vinílicos podem ser encontrados em até três categorias de instalação: colado ou clicado e autoportante. Confira um pouco mais sobre cada um desses modelos.

Colado

Aplica-se cola específica para piso vinílico sobre o contrapiso, e após esperar o tempo correto para a secagem do produto, aplica-se as réguas do piso

Piso Vinílico SPC Durafloor Nativa – Padrão Vilha Velha

Clicado

São instalados através de sistema de encaixe na própria régua do piso, dispensando o uso de cola. Além disso, o piso clicado, por ser apenas encaixado, pode ser retirado do ambiente onde está instalado e movido para outro ambiente, podendo também ser retirado para alguma manutenção necessária.

Piso Vinílico Durafloor Art – Padrão Nápoles

Autoportante

O piso autoportante é composto por placas que são unidas e sustentadas por pilares instalados no chão, deixando o revestimento mais alto, com um espaço livre abaixo dele, permitindo a passagem de cabos e canos (muito utilizado em empresas e escritórios).

Piso Vinílico Durafloor Atelier – Padrão Cannes

Agora que já sabe um pouco mais sobre os modelos de vinílico, fica muito mais fácil decidir qual atenderá melhor as suas expectativas, facilitando na hora de projetar um novo ambiente, ou reformar aquele que está precisando de uns cuidados.

Mas é sempre importante se atentar a um detalhe: o piso vinílico só pode ser aplicado em um contrapiso limpo, seco e nivelado. Portanto, é importante marcar uma visita prévia da equipe de instalação para identificar se o ambiente irá necessitar de um cuidado pré-instalação.

Caso o contrapiso esteja irregular, não precisa se preocupar. A equipe de instalação da Multipisos oferece um serviço de nivelação rápido e prático, de máxima qualidade, tornando essa etapa do processo bem simples, para você não se preocupar.

Acompanhe no vídeo a seguir o processo de nivelação realizado pela equipe da Multipisos em parceria com a Mapei, em uma obra projetada no condomínio Dom Albert (construtora Atenas) no bairro Bacacheri, em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =

Envie sua mensagem