fbpx

Limpeza Sem Neura – Deixando O Piso Vinílico “Blindado”

MULTIPISOS > Blogs > Limpeza Sem Neura – Deixando O Piso Vinílico “Blindado”

Limpeza Sem Neura – Deixando O Piso Vinílico “Blindado”

by MULTIPISOS |15 de janeiro de 2021 | Blogs, Corporativo, Decoração, Dicas, Piso vinílico

Além de ser mais resistente a manchas, abafar sons e manter uma temperatura média do piso, a limpeza do vinílico também acaba sendo bem tranquila. Portanto, tenha calma, a limpeza é fácil, mas devemos prestar atenção em alguns detalhes, então, confira no post de hoje todas as dicas para deixar seu piso “blindado”!

Ainda assim, o piso vinílico é como qualquer outro?

Piso Vinílico Durafloor Atelier – Nazca

Definitivamente não! O Piso Vinílico vem se tornando o queridinho dos arquitetos, sendo cada vez mais popular em reformas. Além de apresentar um ótimo preço, o vinílico também apresenta diversas vantagens, saindo na frente de qualquer revestimento, como uma das opções mais vantajosa no mercado!

Encontra-se em sua composição, resinas e pvc, o que torna o produto bem versátil. Além da praticidade, o seu design pode imitar a aparência e textura de madeira, dando aquele toque especial para os cômodos.

Mas e a limpeza? É fácil mesmo?

Piso Vinílico Durafloor Inova – Nepal

Com certeza a limpeza do vinílico é uma das mais simples. Mas, tenha calma, é preciso se atentar aos produtos que irá utilizar na manutenção, afinal, alguns produtos de limpeza contém agentes corrosivos, que acabam danificando a aparência do piso. Por isso, confira um passo a passo para conseguir se livrar de qualquer sujeira, sem preocupação!

1 – Limpeza rápida

Piso Vinílico Belgotex Stonefloor – Sand

Ter que realizar longas faxinas a todo momento acaba sendo o ponto fraco para manter alguns pisos com a sua beleza original. Entretanto, com o vinílico você pode resolver tudo em poucos minutos.

Uma dica interessante é realizar pequenas limpezas diárias, ou algumas vezes na semana, mesmo que seja de maneira superficial. Basta utilizar uma vassoura com cerdas macias no sentido da textura, tirando os focos de sujeira, ou se preferir, pode utilizar um aspirador de pó.

2 – Aquele toque especial

Piso Vinílico Belgotex Rocky

Muitas vezes deixamos cair algo que possa sujar o piso. Um exemplo disso são comidas, bebidas e algumas outras substâncias. Mas garantimos que todo problema, tem uma solução!

No caso de itens sólidos, utilize uma pá e uma vassoura para remover os excessos, sem risco nenhum de dano ao revestimento.

Já no caso de líquidos, você pode utilizar um pano seco para remover a sujeira. Mas não acaba por aí. O recomendado é remover o excesso, e após isso pegar um pano limpo e umedecido e passar sobre a área afetada!

3 – O piso manchou, e agora?

Piso Vinílico Durafloor Urban – Sinai

Mesmo assim, podemos manter a calma. É possível sim tirar manchas do piso vinílico, então confira os próximos passos para recuperar a boa aparência sem causar dano ao revestimento.

Antes de mais nada, não podemos esquecer de um detalhe. Você só pode passar soluções úmidas no piso após 7 dias da instalação. Caso o seu piso seja colado, pode se realizar a lavagem normal, da mesma forma que é realizada em um piso frio. Mas, se ele for clicado, não pode ser lavado.

Após estas considerações, vamos para as dicas:

Manchas Leves

Para retirar as manchas mais leves, o processo ainda é muito simples. Utilize uma esponja macia com uma solução de água e detergente neutro para esfregar (com cuidado) a mancha até que ela saia. Esfregar com muita força pode danificar o piso, então por favor, pegue leve. Caso não tenha uma esponja macia, você pode optar também por um pano macio, realizando o mesmo processo.

Manchas Resistentes

Nesse caso, o recomendável é utilizar removedores específicos para o piso vinílico. Não utilize removedores gerais encontrados no mercado, pois isso pode danificar o visual do seu piso. Removedores para pisos podem ser encontrados facilmente na internet ou em lojas de limpeza.

4 – Após o susto, tem como deixar o piso mais protegido?

Piso Vinílico Durafloor Atelier – Mendoza

É claro que sim. Para isso, é super indicado a aplicação de cera, em contrapartida, você só deve utilizar ceras recomendadas para o piso vinílico.

Caso venha a utilizar qualquer tipo de cera no piso, o produto pode deixar resíduos, excesso de umidade ou deixar o revestimento muito escorregadio.

Portanto, utilize apenas produtos específicos para o piso vinílico, que podem ser encontrados também em lojas especializadas ou na internet por um preço super acessível.

5 – É melhor prevenir do que remediar!

Piso Vinílico Tarkett Injoy – Centeio

As recomendações para manter a qualidade do seu vinílico são bem simples. Não utilize produtos químicos, como desinfetantes, removedores (gerais), aguarrás ou água sanitária. Além disso, evite o excesso de água na limpeza, pois isso pode acarretar alguns problemas no revestimento.

Também é recomendado que não utilize itens que possam riscar a superfície, como escovas e esfregões de cerdas duras, podendo prejudicar permanentemente o visual do piso.

Portanto, basta um pano úmido e uma esponja macia para cuidar de qualquer sujeira, e caso necessite, faça o uso de detergentes neutros. Simples né?

Gostou das dicas? Faça já seu orçamento com a MULTIPISOS. Garantimos a qualidade de instalação que você precisa para a sua reforma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar com Consultor
1
Fale com um consultor
Escanear o código
Faça Um Orçamento 100% Gratuito