fbpx

3 coisas que você precisa saber sobre o papel de parede

MULTIPISOS > Decoração > 3 coisas que você precisa saber sobre o papel de parede

3 coisas que você precisa saber sobre o papel de parede

by MULTIPISOS |15 de outubro de 2019 | Decoração, Papel de Parede

O papel de parede pode fazer toda a diferença em um ambiente, principalmente se combinado com o revestimento do piso e com a decoração. No post de hoje vamos citar 3 principais coisas que você precisa saber se está pensando em colocar um no seu ambiente. Confira!

ELE NÃO É LAVAVEL

O papel de parede vinílico não pode ser lavado, ao contrário do que muitos pensam. Esse estilo de papel de parede é mais resistente à umidade do que os modelos adesivos tradicionais, pois em sua finalização recebe uma camada de PVC. Por ter essa película de proteção, os papéis de parede vinílicos são bem mais resistentes e super indicados para locais úmidos como banheiros e lavabos.

A limpeza pode ser feita com um pano macio evitando sempre o uso de produtos químicos abrasivos que podem prejudicar a qualidade do seu adesivo de parede.

(Reprodução/Casa Vogue)

VINÍLICO X VINILIZADOS

A película de proteção é o que distingue os dois tipos. Os papeis de parede vinilizados são mais finos, já que recebem apenas verniz. Os vinílicos são mais grossos e resistentes, pois possuem uma camada de PVC. Isso acaba influenciando no preço. sendo assim o vinilizado tende a ser mais barato.

Outra diferença é que o papel de parede vinilizado deve ser colocado somente em áreas secas como salas, quartos, escritórios e closet. Outra diferença está na manutenção. Os vinificados só podem ser limpos para a retirada de pó. Já os vinílicos podem ser limpos com pano ou esponja úmida, porém sempre sem esfregar a superfície. O papel de parede vinílico também pode ser removido facilmente, ao contrário dos vinilizados.

(Foto/Reprodução)

A APLICAÇÃO

A aplicação do papel de parede só deve ser feita após ser examinado se a parede não possui furo, rachadura, desníveis, manchas de mofo, infiltrações ou umidade, caso contrário, isso irá prejudicar a aparência final do seu papel.

O próximo passo é verificar se o seu papel de parede é autocolante ou se a aplicação é feita com cola. Indicamos sempre contar com um profissional nessa hora para que as junções dos papeis de parede estampados fique imperceptível.

Gostou das dicas? Faça já seu orçamento com a MULTIPISOS. Garantimos a qualidade de instalação que você precisa para a sua reforma!

Share this post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falar com Consultor
1
Fale com um consultor
Escanear o código
Olá! 👋🏽Solicite um orçamento ou mais informações com nossa equipe pelo botão abaixo ⬇️