Durante a projeção de um ambiente, muitos arquitetos e designer de interiores vem preferindo trabalhar um conceito aberto, com ambientes cada vez mais integrados.
Independente do tamanho do ambiente, escolher a decoração e os móveis certos faz toda a diferença na estrutura do local, trazendo uma amplitude e aumentando o conforto ali presente.
Mas de nada adianta um conceito aberto sem o piso ideal, ou, a combinação ideal, sendo o ponto decisivo de qualidade do ambiente. Buscando um design moderno e convidativo, a combinação de pisos e carpetes vem se tornando uma tendência dentro do ramo de decoração. Confira algumas dicas de combinações e divisões de ambientes.
O aumento de rendimento em ambientes corporativos.
A substituição de paredes para delimitar ambientes se tornou uma tendência também no meio corporativo, aumentando a percepção visual dos colaboradores, viabilizando uma maior comunicação, até mesmo entre diferentes setores.
A mistura de carpetes (sejam eles residenciais ou comerciais) e pisos vinílicos pode proporcionar sensações únicas quando se trata de praticidade, modernidade e descontração, além de trazer um aconchego ao ambiente.
Além da combinação de carpetes e pisos, alguns projetos acabam indo mais longe e inserindo também gramas sintéticas. A princípio, essa ideia pode parecer um tanto quanto sem sentido, mas é algo que está super em alta, devida á sensação de relaxamento que a peça traz ao ambiente.
Ao repaginar um ambiente corporativo, inúmeras possibilidades e ideias irão surgir, lhe dando a oportunidade de usar a sua criatividade. Invente, crie, seja versátil, com certeza irá criar um ambiente exclusivo que irá proporcionar sensações únicas.
Modernidade e funcionalidade
Outra tendência que vem andando lado a lado com a combinação de revestimentos são os Lofts, que resumidamente são ambientes totalmente conectados entre si, sem paredes delimitadoras.
Você deve estar se perguntando como isso consegue funcionar e ser agradável, certo?
Na verdade, este estilo de ambiente vem tomando conta do gosto dos consumidores, pois possui a planta livre e é ideal para quem gosta de ambiente bem arejados. Além disso, permite ao comprador total liberdade para criar a decoração daquele ambiente, sem se limitar por conta de espaços apertados, onde muitas vezes são um problema no momento da escolha dos móveis.
Algumas empresas também utilizam este estilo de ambiente, buscando uma maior interatividade entre seus funcionários, tornando ao ambiente mais confortável e criativo, aumentando consideravelmente a disposição e o rendimento dos colaboradores.