Afinal, o piso vinílico pode ser usado para revestir a cozinha?
Um dos mitos mais comuns de revestimentos que ouvimos por aí é que você não pode usar o Piso Vínilico em cozinhas, por ele não ser resistente à água ou ser muito complicado de limpar. Confira no post de hoje a verdade sobre o piso vinílico.
ELE É RESISTENTE À ÁGUA
Diferente do piso laminado, o piso vinílico pode ser lavado, desde que ele seja do tipo colado. Ou seja, régua ou placa fixada no contrapiso com adesivo – clicados não podem ser lavados. Também é muito importante que você lave e seque na sequência, não deixando água empoçada.
Quando o piso vinílico for clicado, deve ser limpo com um pano úmido e secado na sequência.
INSTALAÇÃO E LIMPEZA RÁPIDAS
Instalação rápida é um benefício que coloca o piso vinílico em vantagem sobre outros tipos de revestimento, pois é um diferencial que agiliza tanto a construção de novas cozinhas quanto as reformas.
A limpeza também não é nada complicada: não são os alimentos e as bebidas derramadas que vão imediatamente manchar seu piso, mas sim a forma como você lidará com esse ‘acidente’. Como qualquer tipo de piso, é preciso agir rapidamente e limpar o local com os mesmos passos que você adotaria para limpar toda a área.