Blog

Piso Laminado ou Vinílico?

Vinílico ou Laminado?

Escolher o piso pode ser a solução ideal para transformar a  sua casa, hoje em dia existe soluções incríveis para a reforma do seu lar, e sem aquelas complicações de gente quebrando a casa toda, com profissionais que não trabalham na sexta-feira e a vezes some por dias antes de completar a obra.

Arquitetos de todo Brasil tem se inspirado mudando a forma de fazer design de interiores e indo além com um obra barata, limpa e rápida, isso dá novas possibilidade a sua casa, você não precisa ficar a vida toda com o mesmo piso, você evolui e sua casa também.

Vou lhe apresentar agora algumas inspirações

[metaslider id=”1011″]

Mas como escolher o piso ideal  já que hoje o mercado oferece duas opções bem distintas, sendo eles o piso Laminado e o Vinílico, Neste post, iremos explicar a diferença deles para que você possa decidir qual se encaixa melhor à sua necessidade!

Piso Laminado

O Piso Laminado possui inúmeros modelos e texturas que simulam perfeitamente a madeira em si, pela sua alta versatilidade e adaptação a quase todos os ambientes, é um produto muito usado em quartos e salas de estar, proporcionando conforto e beleza ao ambiente.

Também recomendado a ambientes corporativos, o laminado proporciona resistência e charme ao ambiente.

A fácil instalação é uma das principais razões que muitas pessoas optam pelo piso laminado em relação ao piso de cerâmica, Um apartamento de 70m² pode ficar pronto em apenas dois dias, imagine você não tendo que ficar semana e até meses com quebra-quebra dentro de casa.

Outro diferencial do laminado é o conforto térmico tanto em dias frios como em dias quentes, você que tem filhos pequenos pode deixar as crianças a vontade, pois além da questão térmica o laminado absorve o impacto de quedas, seu filho pode aprender das seus primeiros passos sem a preocupação de se machucar com as quedas que são inevitáveis nessa época. 

A limpeza, diferente de muitos países o Brasil ainda tem o costume de lavar a casa toda, e muitas pessoas ainda não se adaptaram a nova realidade, o piso laminado foi feito com intuito de oferecer praticidade a vida domestica, Menos tempo arrumando a casa é mais tempo com seus filhos, parentes e amigos ou se você é uma pessoa mais reservada é mais tempo para seus estudos ou mais tempo assistindo sua série da Netflix.

Com uma simples vassoura de cerdas você já pode deixar seu piso limpo, quer mais efetividade utilize o aspirador de pó, fácil não é?  E se você deixou aquele molho, ou vinho cair no chão ou algo do tipo utiliza um pano umedecido com água e um pouco de veja ou álcool, as faxinas pesadas para aquela pessoa das antigas que gosta muito de limpeza a solução mencionada resolve.

 

Piso Vinílico 

Queridinho dos arquitetos por ser de instalação rápida com opções de layout em régua como o laminado e uma opção diferenciada muito procurada nos dias de hoje o layout em placas.

O Piso Vinílico se destaca principalmente pela sua durabilidade e acústica, sendo assim, uma opção perfeita para ambientes  com pessoas que andam de salto alto, crianças e pets.

Por ser feito de PVC é Ideal para ambiente úmidos e é resistente a água porém é importante ressaltar para que você evite água em excesso, hoje em dia muitas pessoas adquirem o vinílicos para colocar em suas cozinhas e até mesmo lavanderias, mas todas elas tomam muito cuidado com vazamentos e não lavam esses ambientes com balde d’água, no caso de ambiente externos e banheiros o uso não é recomendado o acumulo de água causa bolor e mofo e pode desprender o piso. O vinílico é muito fácil de limpar assim como o laminado, e com o diferencial o vinílico  é anti-alérgico, e anti-cupim afinal o mesmo é feito de PVC.

Arquitetos geralmente tem preferência pelo piso vinílico por ser uma instalação fácil e rápida de executar, Na Obra também não tem aquele quebra-quebra do pisos frios como porcelanatos, e tão pouco a poeira da instalação do laminado.

O piso Vinílico tem uma qualidade incrível porém você deve tem alguns cuidados na hora da instalação, não contrate aventureiros o ideal é procurar uma equipe especializada na colocação do mesmo, abaixo separamos um vídeo da Durafloor que fornece informações importantes de como instalar, assim você saberá se as pessoas que estão instalando o seu piso vinílico estão trabalhando da forma adequada.

 

Este artigo não possui comentários

Deixe seu comentário:

Marcas - Multipisos
Marcas - Multipisos
Marcas - Multipisos
Marcas - Multipisos