Os clientes que decidem apostar em uma reforma precisam lidar com uma série de situações diferentes e tomar decisões importantes quando o assunto são revestimentos. Em casas e apartamentos mais antigos, é comum encontrarmos um piso danificado e, por isso, cobrir piso de taco com piso vinílico é uma solução bastante visada.
Porém, será que é mesmo possível realizar esse tipo de mudança? Confira o texto que preparamos abaixo para responder essa pergunta.
Como cobrir piso de taco com piso vinílico?
A primeira coisa que você deve saber é que, não, você não pode cobrir piso de taco com piso vinílico. Apesar da colocação do material ser rápida, fácil e prática, o material exige que o contrapiso do ambiente esteja absolutamente nivelado, ou seja, sem nenhuma imperfeição.
Mas isso não significa que o material não possa ser instalado sobre outros pisos. Se o original for de cerâmica, cimento queimado ou mesmo porcelanato, é sim possível fazer a cobertura.
Para esse tipo de situação, basta contar com os direcionamentos de um profissional especializado em instalação. Ele poderá dizer se é necessário aplicar uma massa niveladora para melhorar aderência e evitar possíveis desníveis.
A solução, portanto, para quem deseja cobrir piso de taco com piso vinílico é retirar completamente os tacos do ambiente e, depois, fazer a aplicação.
As vantagens do piso vinílico
Apesar de não ser possível fazer a cobertura em um cômodo com piso de taco de madeira, o piso vinílico conta com inúmeras vantagens que fazem sim com que valha a pena apostar nele. Além da instalação ser fácil, há diversos outros aspectos, como:
- o material dificilmente mancha;
- é muito resistente;
- tem alta durabilidade;
- não faz barulho ao andar;
- a limpeza é simples, pois basta um pano úmido para retirar a sujeira;
- contribui com o conforto térmico do ambiente.
Fonte original da matéria: Durafloor.