Nosso lar é o nosso cantinho de paz, por isso precisa estar do estilo que mais nos agrada. Uma decoração feita de qualquer forma, não irá refletir nossos verdadeiros gostos, causando com o tempo um desconforto no nosso próprio lar. Buscando a melhor maneira de te ajudar, separamos algumas dicas de como realizar a reforma do seu ambiente da melhor forma, deixando o local aconchegante e visualmente agradável, dentro do seu estilo favorito.
É sempre bom renovar a decoração.
Imagine como se o ambiente fosse uma tela em branco para você decorar da forma que achar melhor. Pense em todos os estilos que você já imaginou neste local e tente encontrar o ponto que mais lhe agrada. Se você sempre quis uma parede diferente, não se limite apenas pela pintura, pense em papéis de parede, quadros, decorações distintas e outras opções, além de manter uma paleta de cores atualizada, mantenha sua imaginação livre.
De vida ao ambiente.
Muitas pessoas desejam uma decoração aliada a natureza, mas pela falta de espaço, evitam colocar esse estilo na reforma. Não se esqueça, a natureza dentro de casa é sempre bem-vinda! Além de dar uma sensação melhor no ambiente, elas também agregam texturas e cores ao espaço, e podem ser colocadas da forma que você achar melhor, em vasos pequenos ou grandes, suspensas ou até como decoração de mesa.
Beleza não é tudo.
É muito importante o ambiente estar visualmente agradável, mas não esqueça que além de tudo ele precisa lhe proporcionar conforto e bem estar. Durante a reforma, não invista apenas em móveis sofisticados esteticamente, busque saber sobre o seu conforto e durabilidade, pense em diversas opções e deixe sua lista de desejos em aberto. Se o espaço for pequeno, pense como opção a marcenaria planejada, fazendo um aproveitamento total do espaço disponível.
Aproveite a iluminação natural
Explore ao máximo a luz do dia, pois ela proporciona uma expansão visual nos ambientes, além de trazer uma sensação de liberdade. Optar por cortinas mais leves em estilo blackout ou venezianas se torna a combinação perfeita para essa iluminação. Mas isso não quer dizer que vai eliminar todas as lâmpadas da casa, portanto na iluminação artificial, de foco para luzes brancas, mas utilize algumas lâmpadas amareladas aos cantos ou com pequena intensidade para dar um equilíbrio aos cômodos, dando assim um destaque aos objetos, além de deixar o espaço mais amplo e aconchegante.
Não esqueça do revestimento.
Não tenha medo de combinar carpetes e pisos vinílicos em seu ambiente. Além de diferenciar o ambiente, o revestimento é um dos principais fatores quando se trata do visual do ambiente. Com diversas opções de desenhos, cores e estilos, a escolha do revestimento ideal é a base para um projeto impecável.