Blog

10 coisas que você precisa saber sobre vinílico

1 – Composição

Primeiramente é importante saber as características do piso, o vinílico tem sua matéria prima o PVC, são substratos de minerais e plastificante podendo eles serem em manta, régua ou em placas sua espessura pode ser de 2mm a 5mm, o vinílico de 5mm é indicado para uso comercial sendo mais resistente para lugares com maior fluxo de pessoas.

 

 

2- Tempo de Instalação

Sua instalação é rápida um imóvel vazio com o contra-piso devidamente ajustados de até 80m² pode ser terminados em apenas 2 dias ou menos. Em casos em que o móveis já estão na casa ou que o contra-piso precisa ser refeito é certo que levará um tempo a mais para instalação, porém se você for instalar qualquer piso frio, provavelmente levará o dobro do tempo de instalação.

 

3 – Contra-piso

É preciso uma atenção maior na hora de fazer ou ajustar seu contra piso para aplicação do vinílico, pois em 95% dos casos em que ocorrem algum problema ele está relacionado a um contra piso mal feito. É de extremante importância que o contra piso esteja limpo e nivelado para instalação.

Há muitos casos em que o contra piso está com ondulações, buracos e quebradiço, neste caso o piso precisa ser refeito ou reajustado diferente do laminado em que as pequenas ondulações são resolvidas com pequenos ajustes no contra piso. O vinílico precisa estar impecável, utilizando de massa de regularização (é importante que você coloque o custo do possível do nivelamento do contra piso, algumas pessoas só descobrem isso apenas quando o instalador chega à casa).

 

4 – Onde posso instalar

É possível instalar o vinílico em pisos cerâmicos, porcelanatos e mármore, mas é preciso aplicar um aditivo como o Prime para fazer com que a argamassa cole no contra piso, caso contrário o piso pode se soltar junto com a argamassa. indicamos produtos Weber Quartzolit ou MAPEI que são de secagem rápida e tem uma maior qualidade.

 

5 – Onde não instalar

Em carpetes, piso de madeira, forração ou qualquer piso flutuante o piso vinílico NÃO deve ser instalado.

Não é recomendado instalar o vinílicos em áreas externas e no banheiro.

6 – O vinílico é resistente á água.

Embora muito se fala da resistência do piso vinílico a água, não vá jogando um balde de água e lavar a casa, ser resistente não é ser a prova d’água, acumulo de líquidos pode causar mofo e até mesmo soltar o piso, um pano úmido com água e sabão neutro é suficiente para limpar seu piso vinílico e deixar sua casa limpa.

 

 

 

 

 

7 –  Vinílicos ajuda a reduzir ruídos

O vinílico é muito recomendado para ambientes corporativos pois ajuda a abafar o som tornando salas de reunião e corredores mais silenciosos.

8 – Onde não instalar

Não é recomendado instalar o vinílicos em áreas externas e no banheiro.

9 – Umidade do contra piso

Avalie sempre se o contra piso esta isento de umidade, você deve realizar o teste de umidade que pode ser feito por um Medidor de Umidade a outra forma mais simples apenas fixando um plástico com fitas adesivas no contra piso, aguarde por 24 horas se houver transpiração no plástico significa que o ambiente apresenta umidade e que o contra piso precisa ser impermeabilizado

 .

 

10  Procure referências

Peça sempre uma visita da empresa em sua casa para equipe avaliar e medir o local, consulte o reclame aqui e o Google e avalie da empresa, verifique também se a equipe de instaladores é bem capacitada e peça referência

 

 

 

Este artigo não possui comentários

Deixe seu comentário:

Marcas - Multipisos
Marcas - Multipisos
Marcas - Multipisos
Marcas - Multipisos