Quem nunca tirou um tempinho para olhar ambientes de decoração, seja em site, catálogos ou em programas de TV, se inspirando em ideias para projetos no seu lar.
Garanto que em algum desses lugares, você já viu um ambiente acarpetado e pensou: “Por quê não?”, mas em sequência descartou a ideia por acreditar que um carpete não seria nada prático ao ambiente.
Sem julgamentos, afinal, pensar na praticidade antes de iniciar um projeto é sempre o ponto chave de tudo. E é exatamente pensando em praticidade, que iremos te apresentar alguns motivos para você apostar sim em carpetes no ambiente, confira na matéria a seguir:
Saúde e Bem-Estar
Você sabia que o carpete é a melhor opção para a sua saúde?
Ajudando a deixar o ar purificado, o carpete retém toda a poeira do ambiente, sendo ideal para pessoas com alergias e problemas respiratórios. Falando nisso, temos que dar um foco nos carpetes da Belgotex, que são fabricados com fibras sintéticas, com mais vantagens a saúde e sendo um revestimento onde os ácaros não sobrevivem. As alergias são causadas por eles e seu habitat é a poeira da casa, a chamada poeira fina, principalmente aquela que flutua no ar pelo atrito do caminhar.
Carpete Blindado
Que o carpete melhora a qualidade do ar, isso já sabemos, mas você sabia que ele também pode ser a prova de manchas e muito mais resistente que pisos?
Esse é o caso dos carpetes fabricados com Stainproof Miracle Fibre, sendo compostos de fibra de polipropileno altamente avançada, e com tecnologia exclusiva da Belgotex.
Além de ser totalmente a prova de manchas, essa tecnologia representa maior solidez e durabilidade das cores (adeus ao desbotado), além de ser antimicrobianas e antialérgicas.
Não esperava por isso, né?
Para realizar a manutenção deste modelo de carpete, basta realizar uma mistura simples de água sanitária e água comum para as manchas mais difíceis, fazendo com que molhos, vinhos e tintas desapareçam. Além disso, é preciso identificar se aquilo é realmente uma mancha, ou apenas uma sujeira.
Caso seja sujeira como terra, cinza de cigarro, poeira, farelos e outras partículas, uma boa aspiração basta para removê-los, afinal, essas partículas se instalam e assentam no carpete durante o uso normal, sem grandes complicações para serem removidas.
Veja também: 5 Estilos De Decorações Para Ambientes Residenciais
Cuidados Necessários
Vale lembrar que, independentemente da resistência do carpete, uma boa limpeza é sempre necessária para preservar o revestimento, portanto, confira este passo-a-passo para manter a qualidade do ambiente:
1– Absorva o máximo da substância derramada com papel toalha branco.
2– Prepare uma solução de 50% de água sanitária e 50% de água comum e aplique com um borrifador diretamente sobre a mancha.
3– Repita a operação até que a mancha desapareça.
4– Borrife água limpa e absorva o excesso com papel toalha branco. Repita a operação até que toda a solução seja removida. Quando estiver completamente seco, passe o aspirador de pó para restaurar a textura do carpete.
Importante: Nunca esfregue a área afetada, apenas absorva até que a mancha desapareça. Ao esfregar, a tendência é aumentar a área afetada e espalhar ainda mais a sujeira.
É claro que nenhum revestimento, independente de quão resistente seja, é eterno. Portanto, mantenha uma boa manutenção, aspire com frequência seu carpete, fazendo isso pelo menos uma vez na semana em locais mais remotos e a cada dois dias (ou diariamente) em locais de tráfego intenso como salas e corredores, removendo assim as particular de sujeira que danificam as fibras, preservando seu visual e sua textura por muito mais tempo.
Agora ficou muito mais fácil optar pelo carpete no seu projeto, não é mesmo? Confira em nosso site o catálogo completo de carpetes, com diversas linhas que contam com a tecnologia Stainproof!