O piso laminado e o piso vinílico exigem cuidados especiais para serem preservados corretamente e esses cuidados aumentam quando se tem um pet em casa. Confira abaixo 3 dicas para preservar ao máximo o seu revestimento:
Cuidado necessários com riscos
O piso laminado e o piso vinílico possuem capa de PVC e por isso são altamente resistentes às unhas pets. Além disso, as melhores indústrias de pisos laminados e vinílicos possuem garantia de até 10 anos contra esse tipo de dano. Dica: sempre deixe as unhas do pet cortadas para minimizar as chances de riscos.
Resistência à urina
O piso laminado não é resistente à umidade, por isso, é recomendado muita precaução com a urina do seu pet. Em casos de acidentes, nunca deixe a sujeira secar naturalmente. Por mais resistente que seja o piso laminado e o piso vinílico, a limpeza deve ser feita o mais rapidamente possível para diminuir as chance de ficar manchado ou com odores indesejáveis.
Imediatamente absorva o líquido com guardanapos de papel e em seguida mergulhe uma toalha em água morna e esfregue suavemente a área afetada no piso laminado.
Piso laminado ou vinílico?
O mais recomendado para quem tem pets em casa ou no apartamento é o piso vinílico pela sua maior resistência à umidade. Quanto aos riscos, os dois oferecem a mesma segurança. Por fim, o piso vinílico também possui maior conforto acústico, dando mais conforto principalmente para quem mora em apartamento, assim os passos dos pets não incomodam tanto.